kakau em busca de qualidade de vida

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conheça as 10 dietas mais saudáveis

Conheça as 10 dietas mais saudáveis
Olá amigos, o verão está chegando, e todos estão atrás daquela dieta milagrosa para emagrecer rápido, porém devemos tomar cuidado, pois com nossa saúde não se brinca.
Então fiz uma pesquisa e essa semana, trouxe para vocês 10 dietas mais saudáveis e populares pó aqui.
Espero que gostem...
1. Dieta mediterrânea
Inspirada nos hábitos alimentares da região do Mar Mediterrâneo, na Europa. Privilegia alimentos frescos, saladas cruas, massas integrais, azeite, vinho e suco de uva. Dispensa os industrializados. É a melhor das dietas por estimular a reeducação alimentar, trazer benefícios cardiovasculares e manter um elevado consumo de vitaminas, fibras e gorduras boas.
2. Dieta ortomolecular
Os desequilíbrios nutricionais são detectados e os hábitos alimentares, analisados. A partir daí, as substâncias do organismo são equilibradas por meio da reeducação alimentar e de suplementos (vitaminas e aminoácidos, entre outros) indicados pelo médico, levando à perda de peso. É a dieta que mais respeita a individualidade de quem quer emagrecer.
3. Dieta ovolactovegetariana
Exclui as carnes vermelha e branca das refeições, mas mantém o consumo de proteínas por meio de ovos, leite e queijos. Alimentos integrais (arroz, massas e pão), cereais, leguminosas, verduras, frutas e derivados da soja (leite e carne) compõem a maior parte dos pratos. É muito equilibrada e promove uma reeducação alimentar intensa.
4. Dieta dos pontos
Seguindo uma tabela que associa calorias a pontos, a pessoa tem que somar, ao longo do dia, a pontuação de tudo que come e não ultrapassar o limite determinado para o seu caso. Não exclui nenhum grupo alimentar e é facilmente encaixável em rotinas agitadas (não é difícil seguir a dieta em restaurantes por quilo, por exemplo). Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la.
5. Dieta detox
As refeições são compostas por alimentos naturais e integrais acompanhados por água e sucos naturais. Industrializados e com alto potencial alergênico, como laticínios, açúcar refinado, refrigerantes, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool, ficam de fora. A dieta elimina as toxinas do organismo e promove a perda de peso.
6. Dieta VLCD (Very Low Calorie Diet)
Diminui a ingestão de calorias para 800 por dia. Pode-se comer de tudo  carboidratos, gorduras, o que a pessoa quiser , desde que esse limite não seja ultrapassado. Não deve ser seguida por muito tempo: ela é boa para perder uma quantidade considerável de quilos rapidamente e estimular a reeducação alimentar logo em seguida.
7. Dieta sem glúten
As fontes de carboidratos são frutas, verduras, legumes e raízes (mandioca, inhame, cará). Farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia, ricos em glúten, estão vetados. A dieta acerta o ritmo do metabolismo e diminui a retenção de líquidos, promovendo uma perda de peso quase imediata. De quebra, traz benefícios cardiovasculares.
8. Dieta do baixo índice glicêmico
Os carboidratos com baixo índice glicêmico, que liberam pouco açúcar no sangue, são o ponto central dessa dieta. Entram aveia, soja, farinha de trigo integral, legumes, frutas e verduras; saem açúcar refinado, arroz, refrigerantes, farinha branca e batata. Promove a reeducação alimentar, mas a perda de peso é lenta.
9. Dieta antienvelhecimento
Os astros das refeições são os antioxidantes naturais, ricos em vitamina A (vegetais amarelos e leite), vitamina C (frutas cítricas, folhas escuras), vitamina E (azeitonas, azeite extra virgem, óleos de sementes), selênio (frutos do mar e grãos), magnésio (nozes, castanhas) e zinco (cereais, leguminosas). Açúcar refinado, farinha de trigo – e quaisquer alimentos que os tenham na receita, naturalmente  e frituras são vetados. Promove a reeducação alimentar e melhora a disposição para as tarefas do dia a dia.
10. Dieta da combinação (Dieta Hay)
Criada na década de 1930 pelo médico norte-americano William Hay, defensor de que o emagrecimento é fruto da combinação adequada dos alimentos. Uma refeição com proteínas e frutas ácidas não pode ter amidos e açúcares (eles ficam para a próxima, quatro horas depois), e saladas preenchem a maior parte dos pratos. Além disso, farinha branca, açúcar refinado, margarina, corantes e adoçantes são evitados.

Vale lembrar, que o acompanhamento de um profissional é fundamental.
Ótima semana para todos e Bola pra frente, que atrás vem gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário